Por marlos.mendes

Rio - Que as mulheres são excelentes motoristas, nós já sabemos! Mas muitas delas ainda procuram o auxílio de seus maridos, namorados e amigos na hora de pensar no carro, ou pior, não sabem o que fazer em caso de problemas com o veículo. Pensando nisso, nós listamos os pontos fundamentais para o bom funcionamento de qualquer carro!

Top 3 para veículo não deixar você na mão

Óleo no motor
Nem muito, nem pouco. O ideal é ter o nível de óleo entre os marcadores de mínimo e máximo do coletor. Esse elemento é imprescindível para o carro, pois é o óleo que lubrifica internamente o sistema e diminui o atrito das peças. Óleo vencido também faz mal, portanto, troque-o de acordo com a especificação da montadora, ou a cada 5 mil km rodados.

Água no radiador
Agora vamos falar do sistema de esfriamento do motor. Primeira dica: nunca utilizar água da torneira, e sim água desmineralizada (ou água desionizada). O aditivo ideal está no manual do fabricante do carro, assim como a proporção da mistura. Sobre a troca, fabricantes indicam fazer a primeira troca em torno dos 30 mil km ou 1 ano de uso, podendo chegar até 120 mil km ou 5 anos, de acordo com o tipo de aditivo.

Sistema de freios
O que faz o carro parar quando entram em contato com os discos de freio são as pastilhas. Dependendo do modelo do carro, elas podem estar em duas ou nas quatro rodas do veículo. Não há um período certo ou quilometragem adequada para serem trocadas, pois a durabilidade é de acordo com o tempo e a forma como são usadas, mas precisam de troca imediata quando desgastadas.

Muitos outros elementos são importantes para o bom funcionamento do seu carro.Não se deixe enganar por quem quer te empurrar produtos ou serviços que você sabe que não precisa.

Para saber mais, acesse: www.dinamicarpneus.com.br

Você pode gostar