Moradores dizem que buraco foi deixado após obra da concessionária Águas do Rio Reprodução

Rio - Um motociclista teve a moto 'engolida' por um buraco na Rua Aquidabã, no bairro Jardim Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da noite desta sexta-feira (19). Uma moradora do bairro filmou o momento em que moradores se reúnem para tentar recuperar a moto e enviou o vídeo para o DIA. Nas imagens é possível ver o desespero dos moradores em tentar ajudar o motociclista. Vejas o vídeo abaixo.
Ao DIA, a moradora Zenilda Vieira Guimarães, que mora no bairro há 60 anos, diz que o buraco apareceu após uma obra realizada por equipes da Águas do Rio, há três meses. Ainda segundo ela, um menino e um porquinho já caíram no buraco anteriormente. "Estamos com esse problema há três meses. Um garoto caiu de bicicleta e só saiu porque meu neto ajudou a tempo. Um porquinho também já caiu lá e morreu afogado. Hoje foi esse mototaxista, o buraco engoliu a moto dele", disse Zenilda. 
Os moradores denunciam a falta de interesse da Águas do Rio em solucionar o problema. "Isso é sério, muito sério. De noite não tem visibilidade nenhuma. É uma água escura que fede muito. Eles [equipes da Águas do Rio] abriram o buraco e não fizeram reparo", desabafa Zenilda.  
Ainda segundo a moradora, vizinhos já abriram diversos chamados na concessionária, mas até o momento nenhuma equipe compareceu ao local. 
A Águas do Rio informou que enviou equipe ao local na noite desta sexta-feira (19) para reforço da sinalização e isolamento da área.