Creci-RJ promove encontro em Copacabana, em parceria com outros órgãos, além de disponibilizar uma van itineranteFreepik

O bairro de Copacabana vai receber o Projeto Ouvidoria Itinerante do Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), que retorna este ano mais fortalecido após a pandemia. O evento será nesta quinta-feira, dia 25 de maio, na Praça Cardeal Arco Verde, das 10h às 15h. A iniciativa é da ouvidoria do Creci-RJ em conjunto com demais ouvidorias de órgãos e instituições parceiras e tem como objetivo atender as demandas da população, além de divulgar a importância desse canal entre a administração pública e a sociedade.

Para a ouvidora do Creci-RJ, Marcia Nascimento, a ação é um esforço para ampliar o conhecimento da sociedade sobre o papel das ouvidorias. "Esse acesso à informação contribui para aumentar a eficiência ao elevar a participação social, sendo esse um direito do cidadão e um dever das instituições”, explica Marcia.

Durante a ação, a população poderá aproveitar também os serviços oferecidos pelas instituições presentes como consultas a profissionais devidamente habilitados no Creci-RJ e orientações sobre intermediações imobiliárias seguras. Também será possível ter acesso à vacinação da gripe e à isenção de taxa na emissão de documentos concedido pela Fundação Leão XIII como segunda via de RG, certidão de casamento, nascimento ou óbito.

Van Itinerante do conselho

Já a iniciativa da Van Itinerante vai disponibilizar diversas ações para orientar a população a comprar a casa própria de forma segura e apresentar novos serviços para os corretores de imóveis, além de fiscalizar o exercício irregular da profissão. Outra novidade do Creci-RJ é a abertura da sub-região administrativa em Magé. O espaço voltado para os corretores da localidade fica no edifício Golden Tower Centro Empresarial, na Avenida Coronel João Valério, n° 241, Centro.