Balanço da Caixa revela que dois milhões de pessoas tiveram acesso ao crédito habitacional de janeiro a setembroFreepik

Balanço da Caixa indica que foram liberados R$ 136,9 bilhões para a compra da casa própria de janeiro a setembro, avanço de 10,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Só em setembro, segundo o banco, o saldo da carteira imobiliária fechou em R$ 707,9 bilhões, crescimento de 14,6% ante o mesmo mês de 2022.

De janeiro a setembro, dois milhões de pessoas financiaram seus imóveis com a Caixa, contribuindo para a geração de um milhão de empregos. Ainda de acordo com o balanço, o banco permanece na liderança com 68,8% de participação em financiamentos imobiliários no país, além de ser protagonista no programa Minha Casa, Minha Vida com 98,6%.

Prêmio para os melhores do setor

A Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário) vai entregar no dia 28 de novembro, no Vivo Rio, o Prêmio Destaque Ademi 2023. Com mais de 50 inscritos, a iniciativa vai contemplar 30 cases distribuídos por 22 categorias. Entre as novidades deste ano está a categoria Criatividade Imobiliária e Hotel, Apart-hotel e Residence Service. Já a Projeto de Habitação de Interesse Social foi dividida nas faixas 1, 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida. E a Projeto de Prédio Comercial foi dividida em pequeno, médio e grande portes. Haverá ainda premiação para a empresa, empresário, imobiliária e arquiteto do ano, além de destaques universitário e gestor social.