Workshop vai mostrar as responsabilidades de entregadores, síndico, agentes de portaria e condôminos no processo de deliveryFreepik

O seu condomínio tem regras para receber as encomendas de delivery ou a entrega de produtos? Como é feita essa abordagem? Estas e outras questões poderão ser esclarecidas no workshop "Entrega de encomendas - Processos e boas práticas para a segurança dos condomínios", que o Secovi Rio (Sindicato da Habitação) vai promover no dia 22 de setembro (sexta-feira). Os especialistas darão orientações para garantir a segurança de todos, além de mostrar as responsabilidades de quem está envolvido neste processo: entregadores, síndico, agentes de portaria e condôminos. Também serão discutidos casos para troca de experiências. O encontro acontecerá das 10h às 12h na sede do Sindicato (Avenida Almirante Barroso, 52, 9º andar, Centro). O investimento é de R$ 42 para contribuintes e R$ 60 para demais interessados. Inscrições em secovirio.com.br.

Parceria com a ABNT

O Sistema Cofeci-Creci firmou parceria com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para criar um comitê específico, composto de corretores de imóveis e de outros profissionais envolvidos com o mercado imobiliário. O objetivo é estudar e definir normas e padrões que poderão ser aplicados aos serviços de mediação imobiliária e aos segmentos que interagem com eles, como os sistemas bancário, notarial e registral. Um exemplo é a disparidade entre medidas de terras - alqueire (SP); alqueirão (MG e GO); hectare; tarefa que poderá ser uniformizada. Além disso, há diferentes concepções para área útil, relativa, equivalente e total nas escriturações imobiliárias. Pensando nisso, a ABNT instalou a Comissão Especial de Estudos de Serviços Imobiliários – CEE 259, coordenada pelo presidente do Creci-SP e VP do Cofeci, José Augusto Viana.